Eximproviso News

Polícia prende líder do PCC tido como mandante da morte de delegado

Fernando Alberto Pinheiro, conhecido como Azul, deixou o presídio de Mossoró no mês passado. Delegado Ruy Ferraz foi morto em 15 de setembro

Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (13/1) três membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeitos de envolvimento na morte do ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes, em 15 de setembro do ano passado. Entre eles, Fernando Gonçalves dos Santos, o Azul, membro do alto escalão da organização criminosa, Márcio Serapião Pinheiro, o Velhote, e um indivíduo conhecido como Manoelzinho.

De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido como uma vingança pela atuação de Ruy Ferraz na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Em 2019, durante a gestão do então delegado geral, Azul foi um dos presos transferidos em 2019 da Penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo, para presídios federais, a pedido do Ministério Público (MPSP). Ele cumpriu pena em Mossoró (RN) e deixou o presídio no mês passado.

Condenado a 28 anos de prisão, teria participado de planos do PCC para assassinar autoridades como o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) e o promotor Lincoln Gakiya.

Compartilhe:

Você também pode gostar: