Eximproviso News

Giro Policial: Foragido é recapturado, homem é preso por pensão e adolescente é apreendido por tráfico na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) registrou diversas ocorrências de destaque nesta terça-feira (20) em municípios da região Sul do estado, envolvendo recaptura de foragido, cumprimento de mandado de prisão e apreensão por tráfico de drogas.

🚔 Jaguaruna – Balneário Esplanada

📅 Data/Hora: 20/01/2026 – 15h01

Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Militar realizou a recaptura de um foragido do sistema prisional durante uma barreira de trânsito na Estrada Geral do Balneário Esplanada, no loteamento Olho D’água.

Durante a fiscalização, as guarnições abordaram um veículo e, ao identificar os ocupantes, constataram que um dos passageiros, um homem de 33 anos, encontrava-se foragido do Presídio de Criciúma.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde ficou à disposição da Justiça.


🚔 Tubarão – Bairro Campestre

📅 Data/Hora: 20/01/2026 – 21h03

Na noite desta terça-feira (20), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão no bairro Campestre, em Tubarão.

O caso chamou atenção porque o próprio homem, de 26 anos, entrou em contato com a Polícia Militar pelo 190 e se apresentou voluntariamente, informando que tinha conhecimento de um mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia.

Após a abordagem e confirmação da ordem judicial, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça.


🚔 Pescaria Brava – Bairro Laranjeiras

📅 Data/Hora: 20/01/2026 – 23h30

Na noite desta terça-feira (20), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas durante rondas no bairro Laranjeiras, em Pescaria Brava.

A ocorrência teve início quando policiais realizavam patrulhamento na marginal da BR-101, na localidade de Ponta das Laranjeiras, e visualizaram um veículo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou bruscamente, fez ultrapassagens perigosas e desobedeceu às ordens de parada, iniciando um acompanhamento tático.

Após cerca de um quilômetro, o motorista acessou a marginal em frente ao túnel do bairro Laranjeiras e saltou do veículo ainda em movimento, fugindo em direção a uma área de mangue. O carro acabou capotando em uma área alagada.

O passageiro, um adolescente de 17 anos, foi resgatado sem ferimentos e detido no local. Durante as buscas, os policiais localizaram um tablete de aproximadamente 1 quilo de skank.

O jovem relatou que a droga havia sido adquirida em Palhoça e seria revendida na região de Tubarão, com valor estimado em cerca de R$ 80 mil.

Diante dos fatos, o adolescente, o veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


🛡️ Polícia Militar de Santa Catarina: preservar a ordem, proteger a vida.

Compartilhe:

Você também pode gostar: