A Rodovia Aggeu Medeiros, ligação importante entre Tubarão e Laguna, passará por mais um verão sem estar concluída. As obras, que já vinham em ritmo lento, foram novamente paralisadas e só devem retornar em janeiro de 2026.
Segundo o CIM-Amurel, responsável pela gestão da infraestrutura, as equipes da empresa Confer entraram em férias coletivas na última segunda-feira (17) e a retomada está prevista apenas para após 5 de janeiro. A nova interrupção acontece poucos meses após a reativação dos trabalhos em agosto, quando o projeto ficou parado pela falta de repasses do Governo do Estado.
Atualmente, seguem pendentes cerca de 1,8 km de pavimentação e a construção de duas pontes para finalizar o trecho entre o limite de Tubarão e a comunidade de Campos Verdes, em Laguna. O projeto completo prevê aproximadamente 24 km de pavimentação e investimentos que somam R$ 85 milhões.
O andamento, que já estava reduzido desde outubro por ajustes técnicos e pela instalação de uma nova usina de asfalto, volta a preocupar moradores, motoristas e veranistas. Com a chegada da temporada de verão, cresce o temor de transtornos no tráfego e o sentimento de frustração diante de uma obra considerada essencial para o turismo, a mobilidade e o desenvolvimento regional.





