Sem vitória. Na última atuação do Brasil em 2025, a seleção brasileira ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em amistoso realizado em Lille. Até a Copa do Mundo, a equipe canarinho só entrará mais duas vezes em campo: contra as seleções da Croácia e França.
Derrota para o governo. A Câmara aprovou ontem à noite o Projeto Antifacção, cujo relator era o secretário de segurança do governo de Tarcísio. O texto endurece penas, cria novos crimes e amplia poderes de investigação contra o crime organizado.
Fraude no Enem? O Inep anunciou que 3 questões do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano foram anuladas. O motivo seria que, 5 dias antes da avaliação, questões praticamente idênticas às da prova oficial foram divulgadas em uma live no YouTube.
Sem “obrigade”. Lula sancionou a lei que proíbe o uso de linguagem neutra em órgãos públicos de todos os níveis. Termos como “todes”, “elu” e “ume” ficam vetados em documentos e comunicações oficiais.
Troca de ações. A LiveMode assumiu 100% da CazéTV após incorporar a fatia de 49% que era de Casimiro Miguel. Enquanto isso, em vez de seguir como sócio do canal, Casimiro agora entra na holding global do grupo, a LiveMode Cayman. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Cade.
Gastos na COP30. O governo federal já gastou quase R$ 790 milhões dos mais de R$ 1 bilhão previstos para organizar a COP30, que acontece em Belém nesta semana. O Planalto diz que parte dos custos envolve infraestrutura e segurança — e que haverá sanções às empresas que falharem na execução dos contratos.
Operação no RJ. A Polícia Civil do estado prendeu o “Mentor de Barricadas” em uma nova fase da Operação Contenção contra o Comando Vermelho. A ação não teve mortes, cumpriu 41 mandados de prisão e 94 de busca e apreensão.




