Eximproviso News

As principais notícias do início desta semana

Moscou agradece. O Kremlin comemorou a nova Estratégia de Segurança Nacional de Trump, que deixou de classificar a Rússia como ameaça e defende a retomada da Doutrina Monroe no Ocidente. O documento fala em “apagamento civilizacional” na Europa e prioriza negociar o fim da guerra na Ucrânia.
Tensão aumentando no Pacífico. O Japão acusou a China de apontar o radar de tiro contra dois caças japoneses perto de Okinawa — gesto visto como uma ameaça direta. A China nega e diz que os japoneses apenas atrapalharam um treino militar. A tensão cresce em meio a discussão de interferência em Taiwan.
Título inédito. A 3ª colocação no GP de Abu Dhabi foi o suficiente para garantir o título da temporada de 2025 da F1 a Lando Norris, interrompendo uma série 4 anos seguidos de título de Verstappen. Lando se tornou o primeiro campeão britânico desde Lewis Hamilton em 2020.
Nada de Google. A Apple publicou um alerta orientando para que seus usuários evitem usar o Chrome e apps do Google no iPhone. Segundo a empresa, trocar de navegador pode reduz coleta de dados, impressão digital online e exposição a rastreadores.
Depois do roubo em outubro… Um vazamento de água atingiu o departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre, danificando cerca de 400 livros raros. O problema foi causado por tubulações antigas e expõe a deterioração da infraestrutura do museu.
Avanço em Gaza. Netanyahu afirmou que Israel está “muito perto” de iniciar a nova fase do acordo de paz em Gaza, articulado pelo governo Trump. A etapa prevê desmilitarizar o Hamas.
Protesto inusitado. Viajantes começaram a embarcar de pijama nos EUA em resposta ao pedido do secretário de Transportes do governo Trump, que afirmou que as pessoas deveriam usar “trajes respeitosos” ao defender a volta da “Era de Ouro”

Compartilhe:

Você também pode gostar: