Eximproviso News

Bolsa Atleta beneficia pessoas da Terceira Idade em Tubarão

As inscrições para os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico bateram recorde em 2026. Agora, com o novo edital, pessoas de 60 anos ou mais poderão aderir o projeto e participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).

“O reconhecimento da iniciativa foi reforçado durante uma audiência pública, quando o presidente da Fesporte, Jefferson Batista, parabenizou Tubarão por ser pioneira no estado ao implementar a bolsa para atletas da terceira idade participantes do JASTI”, destaca o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Carlos Zamparetti.

O JASTI contempla uma ampla variedade esportiva voltada ao público mais velho, como bocha, canastra, dominó, beach tennis, truco, dança de salão, atletismo e vôlei adaptado. Depois de 14 edições passadas, Tubarão participou dos Jogos em 2025, com participantes na canastra e beach tennis.

“A 16ª edição do JASTI será em Joinville e a expectativa é de uma delegação ainda maior voltada ao público feminino. É importante destacar, ainda, que a Prefeitura de Tubarão demonstra cuidado e respeito com os atletas acima de 60 anos, garantindo hospedagem em hotel, alimentação e transporte. O objetivo é oferecer conforto e segurança a quem segue representando o município com orgulho nos Jogos Abertos da Terceira Idade”, conclui Zamparetti.

Compartilhe:

Você também pode gostar: