Psicóloga Nicole realizou uma vivência sobre paz na relação com a comida
Nada como se alimentar com prazer, sem culpa e sem excessos.
Muitas pessoas comem sem sentirem o gosto da comida, sem ter fome e muitas, sentem-se constantemente em luta contra os impulsos de comer, com culpa ou frustração após se alimentar.
Para auxiliar na busca por uma alimentação saudável, sem conflitos com os alimentos, na hora das refeições, a psicóloga do Complexo Médico Provida, especializada em Transtornos Alimentares, Nicole Goldman Calandrini Branco, realizou recentemente um workshop com o objetivo de trazer uma nova perspectiva sobre a fome emocional, conhecer e identificar o que está por trás desse comportamento.
“Ao longo da minha caminhada até aqui, passei por altos e baixos com a alimentação, mas sabendo que existia uma volta por cima. Aprendi, me aprimorei, tanto em conhecimento teórico, mas também na prática, estratégias de como lidar com essa relação conturbada. Meu propósito é proporcionar uma alimentação leve, sem culpa e com muito prazer”, destaca Nicole.
Encontro realizado em 3 horas, em uma mistura de teoria, prática e autoconhecimento, com conversas sobre fome fisiológica e fome emocional. Com foco em entender como se manifestam e como identificar os conflitos no dia a dia, experimentando na prática da ingestão dos alimentos, ouvindo os sinais reais do próprio corpo.





