Donald Trump e Benjamin Netanyahu se reuniram nesta segunda-feira para discutir conflito em Gaza
O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel, se reuniram nesta segunda-feira (29). O encontro ocorreu na Casa Branca, nos EUA, e tinha como objetivo discutir possíveis soluções para o conflito em Gaza.
A reunião entre Trump e Netanyahu ocorreu às 12h. Em seguida, os líderes falaram em coletiva de imprensa na Casa Branca. Trump afirmou que chegou a um acordo com Netanyahu, mas que o grupo terrorista Hamas ainda não respondeu.
Trump afirmou que recebeu “muito apoio” dos países árabes. Além disso, afirmou que o possível acordo seria feito para concretizar a “paz eterna no Oriente Médio”. Ele ainda agradeceu ao primeiro-ministro de Israel e também afirmou que países asiáticos declararam apoio ao acordo de paz proposto.
Trump afirmou que o primeiro-ministro de Israel “deixou clara sua oposição ao Estado Palestino”. Ele também avaliou que países que reconheceram o Estado Palestino, nos últimos dias, agiram por “cansaço”.
— Eu apoio o plano para acabar com a guerra em Gaza, que acaba atingindo o nosso objetivo de trazer os reféns de volta e desmantelar o Hamas (…) Me mantenho contra ao Estado Palestino, seria uma ameaça para nós [israelenses] — diz o presidente de Israel.





