Na manhã desta terça-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de Braço do Norte, deflagrou uma operação para apurar crimes de corrupção e violação de sigilo funcional.
A ação é resultado de uma investigação conduzida ao longo dos últimos meses, que identificou indícios de envolvimento ilícito entre uma advogada e um policial militar.
De acordo com as investigações, o policial teria repassado informações sigilosas de sistemas internos à advogada, que as utilizava para favorecer clientes investigados em processos criminais. O esquema, além de comprometer a integridade das apurações, representa uma grave infração aos deveres funcionais.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Tubarão (SC) e cumpridos nesta terça-feira em três endereços no município de Içara, todos vinculados aos investigados.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, um representante da OAB acompanhou as ações, garantindo o respeito às prerrogativas profissionais da advogada investigada.
Os materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Científica, onde passarão por exames periciais. Após a conclusão dos laudos, as evidências serão analisadas pela equipe do GAECO, com o objetivo de aprofundar as apurações.
As investigações seguem sob sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas assim que houver a publicidade dos autos.
Fonte/ Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC






