O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, voltou a ser assunto na cidade neste sábado. Um vídeo gravado por um morador e compartilhado nas redes sociais mostra o político circulando em uma BMW branca, acompanhado de várias mulheres, algumas segurando bebidas e uma delas em pé dentro do veículo em movimento. Enquanto registra a cena, o morador expressa indignação com o que vê e comenta que a situação seria “uma vergonha” para o município.
Segundo publicações nas próprias redes sociais do vice-prefeito, ele havia participado na noite anterior da formatura de uma sobrinha. O vídeo, porém, foi registrado na manhã seguinte, já no sábado.
A nova aparição pública ocorre em meio a um histórico recente de controvérsias envolvendo Jair Júnior. Ele responde a um processo por violência doméstica contra a ex-namorada, caso que inclui denúncias de lesões corporais, perseguição e invasão de dispositivo de informática. O vice-prefeito chegou a ser preso em 22 de março, mas pagou fiança e foi liberado. Depois das denúncias, pediu afastamento temporário das funções e desfiliou-se do Podemos, movimento interpretado como forma de evitar um processo interno de expulsão.
Além disso, Jair Júnior também foi alvo de uma tentativa de impeachment na Câmara de Vereadores em abril, que acabou não avançando. Já em julho, ele foi indiciado por danificar o carro oficial da prefeita Carmen Zanotto. A investigação apontou que o vice-prefeito teria furado um pneu com um prego e deixado marcas de mãos na lataria e vidros do veículo.
Mesmo com as investigações e polêmicas em curso, Jair Júnior segue exercendo o cargo de vice-prefeito de Lages. Ele ainda não se manifestou sobre o vídeo deste sábado. O espaço permanece aberto para sua versão.





