A Catedral de Tubarão se prepara para a maior edição do tradicional Bazar da Catedral, marcada para os dias 4, 5 e 6 de agosto, no Centro de Eventos da paróquia. Realizado há mais de 20 anos, o bazar deste ano carrega um marco histórico: contará com o maior volume e a melhor qualidade de produtos já recebidos.
A realização do Bazar da Catedral só é possível graças à generosidade da comunidade, que doa roupas, calçados, brinquedos, objetos para casa, cama, mesa e banho, eletrônicos e eletrodomésticos (novos e seminovos), além das contribuições de empresas parceiras.
As vendas acontecem das 8h30 às 19h, sem fechar ao meio-dia, com pagamento facilitado: são aceitos PIX, cartões de crédito, débito e dinheiro. “O Bazar da Catedral é expressão concreta da caridade da nossa comunidade, que doa o que tem e o que pode. Com isso, o Bazar tem se tornado, nos últimos anos, uma fonte de esperança tanto para as famílias atendidas mensalmente pela paróquia quanto, agora, para a própria reconstrução da nossa igreja”, afirma o padre Eduardo Rocha.
Parte dos valores será revertida às obras de recuperação da Catedral
Neste ano, os recursos arrecadados com o Bazar ajudarão especialmente nas obras de sustentação estrutural das lajes da Catedral, que está fechada há quase oito meses. Parte da renda também compõe o Fundo de Solidariedade da Paróquia, que promove ações de assistência e promoção humana ao longo de todo o ano.
É importante lembrar que os itens doados são colocados à venda porque as necessidades das famílias são amplas e diversas. Muitas vezes, mais do que objetos, elas precisam de condições dignas de vida: alimentação, saúde, moradia e transporte. Vender os produtos doados permite que a paróquia ofereça ajuda de forma mais efetiva, direcionando os recursos às necessidades mais urgentes e concretas, inclusive, neste momento, à recuperação da própria Catedral.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3622-1631
O endereço do Bazar é Rua Padre Raimundo Ghizoni, nº 110 — Centro de Eventos da Catedral Diocesana de Tubarão.