A Polícia Militar cumpriu, neste domingo (26), três mandados de prisão em um intervalo de menos de 10 horas, em ações realizadas nos municípios de Tubarão, Laguna e Braço do Norte.
O primeiro caso ocorreu em Tubarão, por volta das 8h40. A guarnição foi acionada pelo Copom após uma denúncia de que um homem com mandado de prisão ativo estaria em sua residência. No local, os policiais confirmaram a informação com a mãe do suspeito, de 34 anos, que confessou a existência do mandado expedido por inadimplemento de pensão alimentícia. O homem foi abordado, preso e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.
Já por volta das 13h, em Laguna, uma nova ocorrência foi registrada. A PM recebeu informações de que o condutor de um veículo Renault/Sandero prata estaria com mandado de prisão ativo. O automóvel foi localizado nas proximidades do Mercado Líder, no bairro Portinho. Durante a abordagem, foi constatado que o homem, de 59 anos, tinha mandado em aberto pelo crime de coação no curso do processo. Ele foi preso e conduzido ao Presídio de Laguna.
O terceiro cumprimento ocorreu às 18h, em Braço do Norte. Policiais receberam informações sobre um homem de 46 anos com mandado de prisão ativo pelos crimes de lesão corporal, roubo e homicídio, que estaria nas imediações do Posto Leão, na Avenida Felipe Schmidt. O suspeito foi localizado e abordado, e, apesar de não portar nada ilícito, teve a prisão confirmada. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça.
As três prisões reforçam o trabalho de investigação e resposta rápida das forças de segurança na região Sul do Estado.





