Eximproviso News

OAB/SC e OAB Tubarão articulam com autoridades a criação de nova vara em Capivari de Baixo

A melhoria da prestação jurisdicional e a celeridade no andamento dos processos foram temas centrais da reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9), na sede da OAB Santa Catarina, em Florianópolis. O encontro, conduzido pelo presidente da Seccional, Juliano Mandelli, representantes da advocacia e do poder público municipal e legislativo, tratou da solicitação para a instalação de uma segunda vara na Comarca de Capivari de Baixo, que integra a Subseção de Tubarão e enfrenta sobrecarga de trabalho e lentidão no trâmite processual.

Participaram o ouvidor-geral da OAB/SC e ex-presidente da OAB Tubarão, Erivelton Fileti; o presidente da OAB Tubarão, Breno Angioletti Lício; o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Antônio de Bittencourt; o presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Marcelo Muraro; e o diretor adjunto da OAB Tubarão para Capivari de Baixo, Edivan Borba.

O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, destacou a relevância da demanda e reforçou o compromisso da Seccional com o fortalecimento do sistema de Justiça. “A união da advocacia com o poder público mostra a força da articulação em defesa da cidadania. Iremos formalizar a solicitação junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e acompanhar de forma próxima os próximos passos”, afirmou.

“A instalação de uma nova vara é essencial para desafogar a Comarca e garantir mais agilidade à Justiça. A advocacia e a população de Capivari de Baixo precisam desse reforço. Estamos unidos por essa pauta tão necessária.”, enfatizou Breno Angioletti Lício.

“Acompanhamos de perto a realidade da advocacia local e sabemos dos impactos da morosidade no dia a dia profissional e na vida do cidadão. Essa mobilização conjunta é um passo importante para garantir mais estrutura e eficiência ao Judiciário da região”, ressaltou Erivelton Fileti.

Compartilhe:

Você também pode gostar: