Eximproviso News

Obra da Aggeu Medeiros está temporariamente paralisada por atraso de recursos

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM/Amurel) informa que os obras na rodovia Aggeu Medeiros estão temporariamente paralisadas. O motivo é o atraso do Governo do Estado de Santa Catarina no repasse dos recursos ao CIM/Amurel, responsável pela gestão da obra, para pagamento de serviços já prestados.

 Boa parte do maquinário, equipamentos e homens envolvidos na obra foi desmobilizada.

A obra prevê a pavimentação asfáltica e outros serviços complementares em um trecho pertencente a Tubarão (Aggeu Medeiros) e em dois trechos pertencentes a Laguna (Rodovia Leopoldo A. Barbosa  e estrada geral de Campos Verdes), que somados atingem cerca de 24 km de pavimentação. A obra encontra-se com 73,76% dos trabalhos executados, sendo 77% da pavimentação já executada, e  19 km pavimentados.

Por trecho, 90% da Aggeu (Tubarão) estão executados; 56% da Leopoldo A. Barbosa  e 69% da estrada geral de Campos Verdes.

A diretoria do CIM/Amurel já está em negociação com as autoridades do Governo do Estado no intuito de encontrar uma saída para a situação. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 85 milhões de recursos estaduais.

Compartilhe:

Você também pode gostar: