A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, nesta quarta-feira (29), duas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas no município de Tubarão. As ações resultaram na prisão de duas mulheres — uma no Centro e outra no bairro Passagem.
No primeiro caso, ocorrido por volta das 15h18min no Centro, denúncias anônimas informaram que uma residência estaria sendo usada por uma mulher para fracionar e vender maconha por meio de tele-entregas. Após vigilância no local, os policiais visualizaram a suspeita chegando em uma motoneta e, logo em seguida, saindo novamente. Durante a abordagem, foram encontradas porções de maconha e skunk já embaladas para venda, totalizando cerca de 55 gramas.
Com o apoio do cão policial Diamante, uma busca foi realizada na residência, onde os militares apreenderam aproximadamente 950 gramas de maconha e diversos materiais utilizados para o embalo da droga. A mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Mais tarde, por volta das 21h33min, outra mulher foi detida no bairro Passagem. Durante rondas, a guarnição reconheceu uma mulher de 51 anos que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Após a confirmação, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida ao presídio feminino de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.
As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de entorpecentes em Tubarão e região.





