Eximproviso News

Polícia Militar registra tráfico de drogas, estelionato e tentativa de homicídio nas últimas 24h na região

A Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências registradas entre os dias 23 e 24 de novembro de 2025. Durante o período de 24 horas, foram atendidas 145 ocorrências, sendo três consideradas de maior relevância, envolvendo tráfico de drogas, estelionato e tentativa de homicídio em municípios do Sul de Santa Catarina.

A primeira ocorrência relevante foi registrada no bairro Progresso, em Laguna, por volta das 16h de domingo (23). Em rondas pelo local, a guarnição flagrou um jovem de 21 anos comercializando drogas. Com ele, os policiais encontraram um celular, R$ 821 em notas miúdas e 6,9 gramas de crack já fracionadas para venda. Durante a abordagem, uma mulher de 28 anos chegou ao local e passou a atrapalhar a ação policial, proferindo ofensas, calúnias e desacatos. Ela acabou presa. Segundo informações repassadas à PM, a mulher seria uma das lideranças de uma organização criminosa na região do Casqueiro. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Laguna.

Ainda na noite de domingo, por volta de 20h10, a PM foi acionada para atender um possível caso de estelionato no Centro de Braço do Norte. Um funcionário de um estabelecimento relatou ter recebido uma ligação anônima, onde um homem afirmou que uma caminhonete chegaria ao local com quatro indivíduos armados para matar quem estivesse presente. A prática é conhecida no meio policial como tentativa de extorsão por telefone, na qual criminosos buscam induzir vítimas a realizar transferências via Pix. Embora não tenha havido pedido de dinheiro, outra ocorrência semelhante foi registrada em uma farmácia próxima. A PM orientou os funcionários e permaneceu em rondas na área.

A terceira ocorrência relevante ocorreu às 21h35, no bairro Caputera, em Laguna, onde a Polícia Militar foi chamada para atender uma tentativa de homicídio. No local, os policiais encontraram um homem de 37 anos caído em frente a uma lanchonete, gravemente ferido, com profundos cortes na cabeça e na perna. A vítima foi socorrida primeiramente pela guarnição e, depois, encaminhada pelo Samu ao Hospital de Laguna. Antes de ser atendida, informou que dois homens foram os responsáveis pelo ataque com golpes de facão. Populares relataram que não conheciam os agressores. Os suspeitos não foram localizados.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública: “Preservar a ordem, proteger a vida.”

Compartilhe:

Você também pode gostar: