A Polícia Militar divulgou o relatório das ocorrências atendidas entre os dias 18 e 19 de novembro de 2025, totalizando 110 atendimentos, dos quais três foram considerados relevantes. As ações envolveram casos de tráfico de drogas, lesão corporal e furto em diferentes municípios da região.
O primeiro registro ocorreu em Tubarão, no bairro Passagem, por volta das 17h14. Durante patrulhamento na área conhecida como “roça”, guarnições do Tático identificaram dois homens, de 17 e 20 anos, realizando comércio de drogas, além de um terceiro, de 35 anos, que atuava como olheiro. Ao receber ordem de abordagem, os suspeitos fugiram, mas foram alcançados após breve perseguição. Com eles, foram apreendidos dinheiro fracionado e pedras de crack embaladas para venda. Na casa utilizada para guardar os entorpecentes, um jovem de 18 anos, de nacionalidade venezuelana, foi detido, e os policiais encontraram mais drogas, balanças de precisão, embalagens e utensílios usados para preparo, além de R$ 448 em notas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia.
O segundo caso relevante ocorreu em Braço do Norte, no bairro Pinheiral, às 15h37, envolvendo lesão corporal e desobediência. A Polícia Militar foi acionada após um aluno de 2 anos chegar ao CEI Sonho Encantado com lesões na cabeça e pescoço, relatando que havia sido agredido pelo pai. O Conselho Tutelar já estava no local e informou que a família possuía histórico de medida protetiva no Paraná. Após os relatos e exames iniciais, a guarnição se deslocou até a residência, onde o pai, de 40 anos, tentou fugir, mas foi abordado. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, e o caso encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.
O terceiro registro relevante foi de furto, em São Ludgero, bairro Bela Vista, às 20h27. O morador, de 58 anos, relatou que, após ficar fora por uma semana, retornou e encontrou a porta dos fundos arrombada, dando falta de um forno elétrico, uma máquina de pão e uma cafeteira. A sobrinha do proprietário, que mora nos fundos com o namorado, ambos usuários de drogas, estava com dois dos objetos furtados, mas se evadiu antes da chegada da guarnição. O boletim de ocorrência foi lavrado.
A Polícia Militar reforça sua missão: preservar a ordem e proteger a vida.





