Eximproviso News

Segue o baile na corrida ao Governo de Santa Catarina

A corrida ao Governo de Santa Catarina começa a ganhar ritmo. O atual governador Jorginho Mello (PL) está no ritmo para sua reeleição com Republicanos de mão dada, enquanto o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) junto com seu fiel escudeiro Clésio Salvaro, surge como um dos principais adversários, crescendo nas pesquisas e articulando alianças estratégicas.

O MDB vive um momento de indefinição: sem consenso interno, o partido corre o risco de lançar uma chapa pura, especialmente diante da possibilidade de o PT se coligar com os emedebistas a nível nacional . O Partido dos Trabalhadores, por sua vez, prepara-se para apresentar seus próprios nomes na disputa estadual.

Enquanto isso, o Partido Novo oscila entre caminhos e alianças, tentando se manter firme no tabuleiro político. E na briga por espaço, surge a UP – União Progressista atualmente no governo mas podendo se soltar aos poucos e tomar um novo rumo, além de uma série de partidos menores ainda indecisos quanto às suas estratégias para 2026. Dizem mais eu não afirmo que tapes serão puxados

Compartilhe:

Você também pode gostar: