Eximproviso News

Treze de Maio celebrou, tradição e desenvolvimento com a 59ª Festa de São Cristóvão, 17ª Festa do Agricultor e 3ª Festa da Indústria e Comércio

O município de Treze de Maio viveu um final de semana marcado por fé, tradição e valorização do trabalho da comunidade com a realização conjunta da 59ª Festa de São Cristóvão, da 17ª Festa do Agricultor e da 3ª Festa da Indústria e Comércio. O evento reuniu um grande público entre os dias 25 e 27 de julho, reafirmando a importância dessas celebrações para a cultura e o desenvolvimento local.

A programação teve início na sexta-feira (25), com a abertura oficial da festa, que contou com a presença de autoridades. O público foi recepcionado com apresentações da Banda Marcial de Treze de Maio e do Coral São José, emocionando a todos. Em seguida, os visitantes puderam prestigiar a Feira da Agricultura Familiar, Indústria e Comércio, com produtos locais e artesanais que destacam o potencial produtivo do município.

O sábado (26) começou com um dos momentos mais tradicionais da festa: a procissão de tratores, que reuniu 360 veículos agrícolas em um grande desfile de fé e orgulho pelo trabalho no campo. Durante a tarde, o público se reuniu para acompanhar o aguardado arrancadão de tratores, que garantiu emoção e adrenalina.

O evento contou ainda com a presença ilustre do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que ressaltou a importância da celebração para o estado:

“Estou aqui no Sul realizando entregas nas áreas da Educação e Infraestrutura e não poderia deixar de prestigiar esta festa tão importante para o município. Um evento que destaca a força e o trabalho dos nossos agricultores, empreendedores e de toda a comunidade. Quero dizer da minha alegria e satisfação de estar aqui nesta região tão querida e que sempre me recebe muito bem”, afirmou o governador.

A festa é um símbolo da união entre a fé, a cultura e o trabalho do povo de Treze de Maio, que tem no agronegócio a base da sua economia, representando 51% da geração de renda local, mas que também vem se destacando com o crescimento da indústria e do comércio.

O prefeito Jailso Bardini (Nenem) destacou a importância da festa para o município:

“Tenho orgulho de realizar esse evento que todos os anos movimenta a nossa cidade, envolvendo a nossa comunidade e impulsionando a economia. Mas o principal objetivo da festa é comemorar e reconhecer a dedicação dos nossos moradores e empresários, pessoas que ajudam no crescimento da cidade. E a presença do governador Jorginho Mello traz ainda mais relevância para o evento, valorizando e fortalecendo as tradições regionais”, destacou o prefeito.

O domingo (27) encerrou a programação com mais momentos marcantes: a procissão dos motoristas, celebrações religiosas, shows musicais, o arrancadão de gaiolas, além da continuidade da feira de produtos e serviços dos trabalhadores locais.

A tradicional festa de Treze de Maio segue como um importante símbolo da identidade do município, promovendo a união entre fé, trabalho e progresso, e homenageando os verdadeiros protagonistas da história local: o povo trabalhador e dedicado de Treze de Maio.

Compartilhe:

Você também pode gostar: