Toda a arrecadação obtida com a venda de comidas, pescaria e brinquedos foi destinada integralmente às nove entidades participantes
O Farol Shopping foi palco de celebração e afeto neste fim de semana. Com a realização do Arraial Solidário, em parceria com o Colégio Dehon, a Praça Ivo Prim se transformou em um espaço de encontros familiares, sorrisos e muita diversão. Mais uma vez, o evento encantou o público com uma programação repleta de apresentações artísticas, sabores típicos e ações que deixaram uma marca de esperança e união.
O evento reuniu famílias, estudantes e visitantes, com destaque para as apresentações das entidades e o show de Lilo & Stitch, que abriu a programação na noite de sexta-feira (04). No sábado e no domingo, o público acompanhou coreografias preparadas por turmas do Colégio Dehon, mantendo o clima de alegria e integração.
Além de garantir diversão para todas as idades, o Arraial Solidário cumpriu seu papel social com excelência. Toda a arrecadação obtida com a venda de comidas, pescaria e brinquedos foi destinada integralmente às entidades participantes. Entre elas, estão a Associação Tubaronense de Apoio a Famílias (STAN), ATIDEV, Comunidade Terapêutica Renascer, Filhos para Sempre, Graarc, Grupo Escoteiro Willy Zumblick, Joanna de Angelis, Lar da Menina e COMBEMTU.



“Além de toda essa festa, o que mais nos deixa felizes é poder ajudar instituições que vão gerar frutos para outras famílias que realmente precisam. Estamos sempre muito contentes em participar, e de todos os eventos que realizamos, esse com certeza é um daqueles que mora no lado esquerdo do coração”, destacou o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais.
Mais de 40 apresentações passaram pelo palco do Arraial, envolvendo não apenas os alunos, mas também professores e colaboradores. “Essa é uma festa muito esperada, em que as instituições parceiras participam ativamente, vendendo seus produtos e destinando todo o lucro arrecadado para manter suas atividades. É um evento cuidadosamente preparado pelo colégio, desde as apresentações até os covers dos professores, tudo pensado para proporcionar alegria às famílias e celebrar juntos esse momento tão especial”, ressaltou José Antonio Matiolla, diretor-geral do Colégio Dehon.
Para as instituições sociais, o evento representa muito mais do que uma arrecadação. É uma vitrine de histórias, causas e esperança. Cada prato servido, cada ingresso vendido para as brincadeiras e cada passo de dança se traduziram em apoio concreto para quem atua diariamente por uma cidade mais justa e solidária.
“O Arraial Solidário é o principal evento de arrecadação para o nosso grupo, que atende cerca de 60 crianças e jovens. Com os recursos obtidos na festa, conseguimos manter praticamente todas as atividades do ano. O evento tem tudo a ver com o movimento escoteiro, especialmente no que diz respeito à solidariedade. Esse é um dos pilares que trabalhamos junto com o desenvolvimento pessoal, a ética e o caráter das crianças. Por isso, o Arraial Solidário está alinhado com os valores do escotismo”, compartilhou, Adriane Thomaz, chefe do Grupo Escoteiro Willy Zumblick, uma das entidades beneficiadas.
Além do apoio financeiro, o Arraial Solidário também oferece visibilidade para o trabalho realizado por essas entidades, fortalecendo o vínculo com a comunidade e permitindo que mais pessoas conheçam, se envolvam e apoiem suas causas. “A gente entende e sabe o quanto é difícil, hoje em dia, conseguir recursos. Por isso, o Arraial veio como uma grande oportunidade para arrecadarmos fundos e darmos continuidade ao nosso trabalho, que é muito importante, não só para Tubarão, mas para toda a região. Atendemos pacientes renais crônicos em diversos municípios da Amurel, Amesc e Amrec. Essa arrecadação nos ajuda a manter os atendimentos e seguir com esse trabalho tão necessário”, comentou, Nathalia dos Santos Philippe, mobilizadora de recursos do Grupo de Apoio aos Renais Crônicos (Graarc), instituição também apoiada pelo Arraial Solidário.
Ao longo dos três dias, o Arraial Solidário mostrou que é possível unir cultura, diversão e propósito em uma só experiência. Para quem passou pela Praça de Eventos Ivo Prim, o sentimento foi unânime: mais do que uma festa, foi um momento de conexão, pertencimento e solidariedade.