Associações Empresariais do Sul de Santa Catarina estão mobilizadas em um movimento conjunto que cobra celeridade no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101. O gargalo logístico, localizado em Palhoça, tem sido um dos principais entraves ao desenvolvimento da região Sul, impactando diretamente a competitividade das empresas, a segurança dos usuários e a fluidez do transporte de cargas e passageiros.
Nesta segunda-feira (7), a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) fará o lançamento da campanha em reunião ás 19h, em sua sede. A ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) fará também o lançamento simultâneo, em Criciúma. A mobilização, que envolve outras entidades, incluirá vídeos e peças diversas de comunicação, que reforçam a urgência deste pleito.
Os empresários alertam que o Morro dos Cavalos, além de ser um ponto crítico para o escoamento da produção, representa um risco constante de acidentes e congestionamentos. O movimento empresarial entende que a duplicação do trecho é fundamental para a integração logística entre o Sul catarinense, o Porto de Imbituba e a Grande Florianópolis. “Mais uma vez, as entidades empresariais estão unidas por uma causa em comum, buscando efetividade deste pleito tão importante através da união de esforços que é a essência do movimento associativista”, reforça o presidente da ACIT, Alexsandro da Cruz Barbosa.
As associações reafirmam seu compromisso com o desenvolvimento regional e destacam que continuarão articuladas, cobrando transparência, prazos e a execução efetiva das obras, que são esperadas há tanto tempo.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC01274JP)