A Polícia Militar atendeu diversas ocorrências, resultando em prisões em flagrante e cumprimento de mandado judicial em cidades da região Sul catarinense.
Furto qualificado termina com dois presos em Tubarão
No bairro São Martinho, em Tubarão, por volta das 17h39min do dia 16, a guarnição recebeu informações de que um homem de 32 anos transitava em via pública com um carrinho de mão transportando diversos objetos, levantando suspeitas.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os itens estavam sendo colocados em um veículo conduzido por outro homem, de 40 anos. Em averiguação nas proximidades, foi localizado um imóvel com sinais de arrombamento, cadeados danificados e um galpão revirado, com objetos separados do lado externo.
O suspeito de 32 anos confessou o furto. Ambos receberam voz de prisão por furto qualificado, foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Polícia. Não houve necessidade do uso de algemas. Os objetos recuperados e o veículo utilizado foram apreendidos. A vítima, um homem de 63 anos, foi orientada quanto aos procedimentos legais.
Homem é preso após furtar mais de R$ 1 mil em produtos em Garopaba
No Centro de Garopaba, às 18h do dia 16, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto em estabelecimento comercial.
Um homem de 36 anos foi detido por funcionários após tentar sair sem pagar pelos produtos. Segundo o representante do local, de 28 anos, o autor já havia praticado furto no dia anterior, subtraindo peças de carne, fato confirmado por imagens do sistema de monitoramento.
Na nova tentativa, foram recuperadas quatro peças de carne, três pastéis e um iogurte, totalizando R$ 1.023,06. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com os produtos recuperados.
Jovem é preso por tráfico de drogas na Praia do Silveira
Ainda em Garopaba, no bairro Praia do Silveira, por volta das 18h27min, durante patrulhamento ostensivo, policiais visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor, de 20 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou breve fuga. Durante o acompanhamento, dispensou um objeto na via. Após abordagem, foi localizada uma bolsa contendo 46 gramas de cocaína e nove comprimidos de ecstasy.
Com o suspeito havia ainda um telefone celular com mensagens relacionadas a possíveis transações de drogas. Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, foi encaminhado para atendimento médico protocolar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta também foi apreendida.
Motorista é detido por embriaguez ao volante em Laguna
Na tarde do dia 17, às 17h28min, a Polícia Militar foi acionada para atender um sinistro de trânsito no bairro Portinho, em Laguna.
Uma mulher de 43 anos, que conduzia uma motocicleta, foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital. O outro condutor, um homem de 46 anos que dirigia uma Fiorino, permaneceu no local e apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico e dificuldade na marcha.
O motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante dos indícios, foi lavrado Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, onde responderá por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.
Mandado de prisão é cumprido em São Ludgero
Também no dia 17, às 17h52min, durante rondas no Centro de São Ludgero, policiais militares abordaram um homem de 20 anos que possuía mandado de prisão/apreensão em aberto pelo crime de extorsão.
Após a confirmação da ordem judicial, o suspeito foi informado sobre a situação e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos legais cabíveis.
As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar na região, atuando no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.
POLÍCIA MILITAR: PRESERVAR A ORDEM, PROTEGER A VIDA.