Comprar passagens aéreas em cima da hora, ou de forma precipitada, normalmente gera preços muito mais altos, redução da disponibilidade de voos e assentos, maior probabilidade de problemas com conexões e voos cancelados/atrasados, e dificuldade em encontrar opções que se adequem à demanda e orçamento do município, levando a gastos desnecessários e a comprometer a logística da viagem.
Esta realidade gera muitas queixas de gestores municipais de saúde e prefeitos, e isso fez com que o CISAMUREL buscasse alternativas para satisfazer as demandas dos municípios, primando pela economicidade e previsibilidade.
Foi lançado então o pregão eletrônico (nº 09/2025), para futura e eventual contratação de serviços de agenciamento de viagens, compreendendo assessoria, cotação, reserva, emissão, cancelamento, remarcação, reembolso e fornecimento de passagens aéreas, nacionais e internacionais, com disponibilização de sistema informatizado de gestão de viagens corporativas (selfbooking), sem ônus para a administração, e demais serviços necessários e correlatos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital.
Alguns municípios já aderiram à Ata de Registro de Preços, e além deles, o serviço vai atender necessidades do próprio CISAMUREL e também do CIM-Amurel. Ambos também já aderiram à Ata. Municípios que não manifestaram interesse neste no momento poderão aderir ao serviço posteriormente, fazendo o registro de adesão à Ata.
O edital e seus anexos estão postados em www.cisamurel.sc.gov.br /Transparência/Editais Vigentes.
A abertura da sessão pública será dia 14 de outubro, às 08h30.





